quinta-feira, 24 de setembro de 2015

SECRETARIANDO =)))))



Oieeeeeeeeeeeeeeee!!!!!

Tudo bem com vocês??? Estão lindas? Eu espero que sim... =))))

Meninas é com muito Orgulho e Carinho que hoje vou estender o espaço do blog para falar da profissão que escolhi que é o ‘Secretariado’... algumas meninas sabem outras não sobre o meu trabalho de verdade no escritório – digo de verdade porque é o que me remunera todos os meses ...sem ser de fato um hobby, entende ;-)... enfim aquele que me dá grandes responsabilidades, deveres e obrigações, segurança e me faz imensamente feliz e realizada e me inspira me ensina a fazer tudo que eu faço... podem achar engraçado mais até as dicas e Makes são pensadas por eu conhecer meninas reais no meu dia a dia, gente como a gente ... que vive, acorda, sonha ... tem seus dias bons outros nem tanto... enfim... Sou uma pessoa completamente versátil e tenho muitas paixões e poderia dizer que prático muitas profissões no meu dia a dia, Vendedora, Autônoma, Cobradora, Financeiro, Maquiadora... enfim... como dizem por aí ... Eu nunca vou passar fome... Se Deus assim me permitir...Amém!! Essa Proatividade é uma habilidade nata... porém foi com ajuda da profissão que eu passei a entender e me descobrir...

Vem comigo?

Resultado de imagem para secretariando fotos

Secretariado Executivo
Fiquei pensando durante um tempo sobre como começar a escrever a respeito... e a primeira coisa que me veio à cabeça é o Pré Conceito, exatamente isso... o conceito irreal que as pessoas tem sobre a profissão... Por exemplo “Será que é preciso fazer faculdade para ser Secretária?” e ai eu te pergunto será que você realmente sabe o que é ser secretária? E todas as responsabilidades reais que uma secretaria tem?
Se você pensa que ser secretária é apenas atender telefones e servir xícaras de café... está equivocada.... ser secretaria é “Ó” muito mais muito mais que isso... é uma profissão com funções sem fim... literalmente isso... a secretaria pode ser e fazer tantas coisas para empresa... poxa vida... no decorrer dos posts vou mostrar tantas coisas tantas experiências legais que tenho certeza que vão mudar drasticamente sua concepção sobre a profissão.

Porque eu escolhi essa Faculdade?
Eu diria que não escolhi... foi ela quem me escolheu... rsrsrs... foi meio como cair de paraquedas...
Estudei na Etec em Taquaritinga e desde o Primeiro Colegial era induzida a escolher uma profissão e batalhar por ela... passar em um uma faculdade Pública... era uma das coisas que mais escutava nessa vida.
Mais eu realmente não fazia ideia do que eu queria da vida naquela época... eu queria estar ali... eu queria muito mesmo estudar lá... e nossa passar pelo Vestibulinho com certeza foi umas das coisas mais legais que tinha me acontecido... Eu não queria pensar naquilo aquele momento, eu já tinha tanta matéria ... tantas provas pra pensar... além do mais eu gostava de tantas coisas... e fui adiando... adiando... fiz um técnico em informática que me agregou muito conhecimento mais realmente com toda certeza do mundo não seria minha profissão ideal... mais eu gostava muito das matérias de Administração... mais do que as de informática... Mais eu estava fazendo informática... que coisa loca né... só que eu não entendia aquilo naquele momento...
No final do terceiro colegial a coisa apertou, porque eu coloquei na cabeça que eu tinha que terminar o terceiro e começar uma faculdade... e aquilo estava me angustiando tanto... a final eu planejava tudo aquilo desde os 4 anos de idade que foi quando eu entrei na escola... =))))rsrsrs é engraçado mais juro que é verdade.
Mais o que eu ia fazer? 1° Me faltava dinheiro 2° Eu não era a pessoa mais inteligente da face da terra 3° Eu tinha que fazer a Faculdade em Jaboticabal, porque não ia viajar mais nem que a vaca tossisse... eu já tinha feito essa vida por três anos e estava de saco cheio 4° eu precisava trabalhar. Então estudar na cidade seria mais fácil pra mim.  
Ok. Eu já sabia onde e porque eu queria fazer... mais o quê?
Numa conversa corriqueira com uma amiga (Amanda linda BJO – teacher =) ela disse: “Porque você não faz Secretariado Executivo? Eu tenho uma amiga que faz na Uel em Londrina e Nossa é a sua cara...porque vocês são tão parecidas...” E foi onde tudo começou...
O restante da história fica pra próxima... porque o post já está enormeee... e tem muita história pela frente ainda... só não quero que fique cansativo... ;-)

NÃO ME MATEM RSRSRSRS... E ME DIGAM SE GOSTARAM? QUEREM SABER MAIS SOBRE A PROFISSÃO? TEM DÚVIDAS SUGESTÕES... PODE DEIXAR O COMENTÁRIO AQUI OU ME ENVIAR UM E-MAIL carol_alvez@hotmail.com BJINHOSSSSSSS =))))