terça-feira, 27 de outubro de 2015

#dicasdacarol - NÃO IMPORTA O QUE... LEIA!! =))

Oieeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
Como vocês estão hoje??? Eu espero que estejam lindas!!!!! =)))))

Eu estou super Feliz !!!! Porque a Alice nasceu!!!! E ela é tão linda... tão branquinha, tão gordinha... tem o bico da mamãe... =))) Queria tanto estar ao seu lado Dani... mais infelizmente as circunstâncias da vida as vezes não nos permite fazer o que queremos.... SÓ QUE EU JÁ ESTOU NA EXPECTATIVA ESPERANDO VOCÊS DUAS VIREM VISITAR A VOVÓ... pra titia Carol poder conhecer ela de pertinho... Não vejo a hora!!!... Super Parabéns minha amiga tão querida ... Que Deus te proporcione muitas alegrias mais em mais essa etapa da sua vida =)) s2s2s2

 Hoje é dia de #dicasdecarol e ela está diferente... =))

Mais uma vez venho trazer um assunto diferente no blog... porque eu gosto de tantas coisas que é impossível escrever sobre um assunto só... eu espero que não fiquem tristes comigo... por eu ter fugido da "moda" e das "makes" um pouquinho...pois a cada dia eu quero compartilhar uma das muitas #coisasdecarol com vocês....

...Então a minha dica de hoje é ....Livros... isso mesmo... hahahaha... Ler...

Meninas eu amo ler... é um dos meus passatempos preferidos... eu leio desde muito novinha... sério... eu lembro da minha mãe me ensinando a ler na primeira série... e nessa época eu achei essa possibilidade de decifrar letras a coisa mais incrível do do mundo .... eu lia cada palavrinha que eu via pela frente!! kkk

Esse habito realmente veio da minha mãe... eu sempre via ela lendo livros gigantescos com trocentas paginas e imaginava como ela conseguia ler um livrão daqueles em tão pouco tempo...hahahaha... e eu sempre tive pra mim que um dia eu ia conseguir também....

E foi assim que a minha paixão por livros começou... óbvio que eu não comecei com um livrão... =))...a final eu tinha uns 7 anos quando eu comecei a ler... eu lia livrinhos infantis... que eu pegava na escola... e eu lembro de muitas historinhas que eu li nessa época... dentre elas "João sem Medo" "Rolim"... =)
Na minha época na escola nós não usávamos apostila... nós usávamos livros ... e eu sempre pegava o livro de português para ficar lendo as histórias em casa ...  E quando a professora chegava naquela pagina e pedia para lermos em vós alta eu arrasava... kkk ... lendo como se eu fosse gente grande... kkk enquanto todo mundo lia " A es-pa-da e-ra a le-i" eu lia normalmente " A espada era a lei" kkk isso porque eu já tinha treinado em casa....kkkk... pessoal dessa época esse era meu truque... eu não era e nunca fui a pessoa mais inteligente do mundo... mais eu treinava... pra ser melhor... nunca contei pra ninguém até hoje....kkkk

Olha isso aqui....
     



Quando eu tinha uns 10 anos minha mãe começou a me deixar ir no Shooping sozinha, tipo a tarde... e eu já me sentia uma moça fazendo isso... ainda mais que ela me dava um dinheirinho tipo assim uns R$ 5,00 para eu gastar com o que eu quisesse kkkkk e sabem o que eu comprei com esse dimdinzinho???... livros claro!...
Eu fiquei encantada quando entrei na livraria ( Na época a Lápis de Ouro ainda era no shooping ... onde é a San Regis hoje) gente eu queria levar tudo !!! Mais aí eu vi uns livrinhos da Rapunzel... da Cinderela... da Bela e a Fera... bem pequenininhos... e dando uma folheadinha eu percebi que a história era diferente da história do filme... e aí cheguei em casa cheia desses livrinhos... kkkk... e a minha mãe achando que eu ia comprar doces... humm... mal sabia ela que eu já era uma filha exemplar... kkkkkk (convencida também kkk)...

Olha só o que eu achei.....kkkk... não acredito...era dessa coleção meus livrinhos.....

                

Depois quando eu fiquei mais velha um pouquinho... eu comecei a ler livros com mais páginas... foi quando eu entrei na 5° Serie no "Pedroso"  uma vez por semana a professora deixava que nós pegássemos livros na biblioteca... e eu realmente pegava toda semaninha... era sagrado...
Minhas histórias preferidas da época com toda certeza ... O Diário da Princesa ... E agora Mãe... e o Iluminado (Meu primeiro livro com trocentas paginas....kkk aeeee... eu consegui.... =))

           



Depois que saí do ensino fundamental... eu perdi um pouco do hábito de ler... porque eu mudei de escola e tudo ficou tão difícil nessa época...eu estudava feito uma louca e a ultima coisa que eu queria no mundo era pegar um livro no meu tempo ocioso... até que fomos obrigados a começar a ler livros para literatura... porque caia nos vestibulares e tals... hoje eu nem sei se cai mais... e eu confesso que eu fiquei muito brava... "Como assim ler livros??? Eu mal tinha tempo pra respirar... como é que eu ia ler? Que horário eu ia ler? Ainda mais um monte de livros velhos e chatos..." é pessoal eu sempre fui Maria do Bairro... kkkk Mais isso me ajudou a voltar a tomar gosto pela leitura... foi quando eu conheci "As Memórias Póstumas de Brás Cubas" - esse título nos remete a uma história chata, chatíssima né... mais kkkkk gente eu ria sozinha... pensa num livro super engraçado... muito legal de verdade... e o outro conto literário que eu amei... não parei de ler enquanto não devorei o livro todo "O Primo Basílio" sério... que história... é um romance com sacanagem kkkkk qual adolescente não fica curioso.... eu sou de carne... kkkkk

Livro - O Primo BasílioMemórias Póstumas de Brás Cubas

                

Depois disso fiz mais uma longa pausa... ou se li... não lembro... não foi nada relevante que tenha me marcado... Lembro só de um livro que li na faculdade... que por acaso não me lembro do nome também... mais a história era bem legalzinha... Um romance entre primos rsrsrsrs...mais realmente não me lembro do nome...

Voltei a ler nos últimos 3... 4 anos.... pra incentivar minha sobrinha a ler... eu queria que ela tivesse boas lembranças assim como eu tive... e sabia que os livros iam há ajudar a ter novas ideias assim como a mim... e a passar um momento só na companhia dela e ter prazer em fazer isso... em fim... eu queria que ela tivesse essa experiência assim como eu... assim como a minha mãe...
E deu super certo viu... ela adora ler... vive pedindo um livro... vive lendo... e eu super me orgulho!!! hahhaa (tia coruja)

Aí que eu chego nos meus livros de hoje... e muitos deles indicação da minha própria sobrinha =))....

50 tons de Cinza...

Coleção Sylvia Day...

A culpa é das estrelas...
 
O poder do hábito...

O Teorema de Katherine

Livro - Cidades de PapelCidades de Papel 

Coleção Veronica Roth

Para onde ela foi... continuação do E se eu ficasse...

A Cabana... 

E como vocês viram, nas minhas redes sociais.... Gray..


Pessoal a questão é que ler não é um bicho de "Sete cabeças" como muitas pessoas pensam... A questão é... Não se prender em livros que você NÃO gosta.... se você gosta de romances... leia romances... se você gosta de ler ficção leia ficção... se gosta de ler Gibis... leia Gibis... se gosta de ler manual de carros... leia Manual de carros... entendem... é um momento seu... de prazer com você mesmo ... você não precisa ler o livro "tal" porque "fulano" disse que é bom... que é culto... ou Não ler um livro, porque "siclano" disse que é porcaria... que não é literário...  
LEIA O QUE VOCÊ QUISER O QUE DER VONTADE... Se de essa liberdade e Esse prazer... o importante é Ler!! NÃO IMPORTA O QUE... NÃO IMPORTA A ONDE... Coloque a cachola pra funcionar... deixar a imaginação fluir... 
Tire suas próprias conclusões... tenha sua própria opinião... conheça coisas novas, lugares novos através dos livros... SIM... é incrível quando estamos lendo e a nossa imaginação cria coisas que nunca vimos que não conhecemos... eu sou apaixonada pro isso... 

ENTÃO MINHA DICA DE HOJE É... NÃO IMPORTA O QUE... LEIA!!

Por hoje é isso... espero que tenham gostado... espero que tenham ficado instigadas a começar alguma leitura... podem deixar suas sugestões aqui... no face (carolina alves) no inst (carolina asves) por e-mail: carol_alvez@hotmail.com.... um Bjo fiquem com Deus e até a próxima... =)))))



  

                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário