segunda-feira, 26 de outubro de 2015

DIVERSOS - ENEM - PREPARAÇÃO - OH GOOD!! =))

Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
E ai meninas lindas do meu coração.... como vocês estão hoje????

Confesso que hoje eu estou acabada... acabadinha... porque esse final de semana eu trabalhei no ENEM... e vou dizer uma coisa... não é fácil aguentar esse batente não... rsrsrsrs... mais também é gratificante ver o esforço de todo mundo que passa por lá... desde os colaboradores e principalmente dos alunos... e lindo de verdade ver o quanto eles se esforçam e se superam nesses dois dias... E esse ano a minha sala foi nota 1.000 ... =)) Uma salva de palmas para todo mundo!!!!
                                          

Como eu já disse "aqui"... o blog é diversificado e eu não vou me prender a um assunto só... porque minha vida é feitas de muitas questões e eu como vocês sabem não faço o blog pra ganhar dinheiro... eu faço por prazer.. pra dividir coisas legais com vocês... =)) Sendo assim eu escrevo sobre coisas do meu cotidiano... coisas que eu estou vivendo... é daí que vem minhas inspirações...

E  é por isso que vocês sempre me dizem.... "Carollll... que legal teu blog... quando eu leio parece que você está conversando comigo...." e na real meninas eu estou kkkkkkkk... eu imagino essa conversa entre nós e a opinião de vocês sobre aquele assunto... e é por isso que eu sempre peço que venham me contar o que acharam... ;-) hahaha... então me contem!!! porque eu quero saber... =))... Combinado!??

Em fim... eu rodiei rodiei ... porque eu quero falar com vocês sobre o próprio "ENEM" hahaha ... isso mesmo...
Sim... eu já acabei a faculdade ... e não pretendo fazer outra faculdade por enquanto... Se bem que se eu não precisa-se trabalhar... e só estudasse... hoje eu faria "Psicologia" ... Mais estudar e trabalhar é só para os FORTES... e eu, por enquanto não enfrento essa batalha de novo não...rsrsrsrs... Só quem passou e passa por isso entende... Mais força na Peruca quem está na batalha e Meus Muitos Parabéns a quem Voltou a ela... quem sabe um dia eu encare de novo... né!? A final ta pra nascer alguém tão imprevisível quanto eu... hahahahahaha...

Acontece que esse foi meu quarto ano, fazendo parte da equipe de colaboradores do Enem... isso mesmo... eu trabalho aplicando as provas... e além de trabalhar... também já fiz a prova 3x então a minha experiência com essa prova "Maledeta" é de 7 anos... =O... kkkkk...

E aproveitando que essa história está quente... já que a prova foi no sábado (24/10) e domingo (25/10) queria dar alguns conselhos a quem prestou e não foi tão bem e a quem ainda pretende prestar...

Quer ver?

Então vem comigo..... =))

                           Resultado de imagem para enem

O que é o Enem?
É o Exame Nacional do Ensino médio... Ele serve para avaliar o grau de conhecimento de todas as áreas que o estudante estudou até ali... Português,Matemática, História, Geografia, Física, Química, em fim... todas mesmo...  É o termômetro do governo para ver como anda o ensino dos alunos no país, tanto de escolas públicas como de  privadas ...  Serve para ver se estão atingindo a média de conhecimento básico nesse período em que passou na escola... e assim ele identifica as escolas que estão trabalhando bem e as que nem tanto... e esse artifício serviria para melhorar, apoiar e modificar as escolas... mais isso na teoria... néh... ok...

É Obrigatório prestar o Enem?
Se você pretende entrar em uma faculdade pública ou federal, ou mesmo participar de programas de incentivo do governo para entrar em uma faculdade privada... a resposta é SIM... se não pretende fazer uma faculdade no momento a resposta é NÃO...

Como assim??
Deverá prestar o Enem apenas quem quiser ou quem for se inscrever em algum tipo de programa ou universidade específico que exija a nota do Enem como requisito. Existem algumas universidades que substituem uma das fases do vestibular pelas notas do Enem, portanto, pense bem na hipótese de realizar a prova, isso poderá lhe trazer benefícios já que sua nota será usada como parte do processo de seleção de quase uma centena de universidades federais e estaduais... =O...
E se você deseja participar do ProUni ou do Sisu, você também terá que fazer a prova do Enem, e ter uma excelente nota para conseguir =)) .

Tenho que pagar para fazer a prova?
Sim o valor gira em torno de R$ 35,00 ... e ele deve ser pago via boleto que tiramos na internet... salvo se você estudou a vida toda em escola Pública... nesse caso consegue pedir a isenção da taxa... 

Outros motivos para participar do Enem...
Se você não possui diploma de ensino fundamental e médio... pode utilizar sua nota para obter a certificação dos mesmos...
Porém para isso dever ter completos 18 anos ou mais que isso...
Indicar na inscrição que deseja a obtenção do certificado de conclusão do ensino médio...
Indicar na inscrição que não concluiu o ensino médio...
Indicar na inscrição que irá utilizar a nota da sua prova a obter o diploma de ensino médio...
E escolher no ato da inscrição uma instituição certificadora preferencialmente de sua cidade para pegar o diploma se caso conseguir atingir os pontos exigidos...
Obter no mínimo 450 pontos na prova objetiva e 500 na redação...

Mais uma informação importante... para pegar seu diploma em 2017 ... deve fazer o exame e atingir a pontuação exigida em 2016.

Preparação para o Enem... #Dicas da Carol
Como eu disse para vocês a 7 anos eu lido com a prova... a primeira vez eu fiz para treinar... a segunda eu fiz de verdade para conseguir uma bolsa pro-uni e consegui... e a terceira eu fiz para aumentar a porcentagem de bolsa que eu tinha e não consegui... =))

A primeira vez que eu trabalhei, foi como aplicadora da prova, ou seja, eu era auxiliar do chefe de sala... e as outras vezes fui chefe de sala...

E o que eu diria sobre toda essa experiência é que se eu pudesse voltar no tempo... começaria a treinar desde o 1° Colegial... Mesmo não tendo todo conhecimento especifico para realizar as provas (A desculpa que todo adolescente dá quando entra no 1° Colegial para não estudar... rsrsr)... porque tem muita coisa para ser revisada...  E é impossível se preparar para isso apenas em 1 ano...

Minha dica do caminho a ser seguido em relação aos estudos... é usar as próprias provas de exames anteriores... assim você não se perde no que deve estudar... e não fica estudando o que não precisa.

Então... entrem no site http://portal.inep.gov.br/web/enem/edicoes-anteriores/provas-e-gabaritos e comecem a treinar pelas provas de outros anos... matérias como Português, História, Geografia, Inglês ou Espanhol a Redação quem tem um P****A Peso na nota...são excelentes para começar... a final muita coisa dessas matérias conseguimos aprender sozinhos, não é mesmo?!...

No entanto no segundo e no terceiro ano de ensino médio... foquem em Matemática, Física, Química, Biologia, etc... que são matérias que exigem um grau de conhecimento maior..e provavelmente vocês vão precisar de ajuda com isso...

Se inscrevam para fazer a prova de verdade tanto no 1° como no 2° colegial... para sentirem a maratona que é nesses 2 dias intensos de provas e redação... Não só pelo fato de medir como vai seu conhecimento... mais para sentir o cansaço... ficar prontos para as regras e os detalhes a serem seguidos... desde a hora da chegada até a hora que vai sair... Faz sete anos que eu participo.. e a cada ano aprendo algo a mais...E lembrem-se " O que é novo da Medo"... "Mais o que não é novo não dá medo"... Estejam familiarizados com o grande dia...   

No ultimo ano... ou seja no terceiro colegial... treine muito redação... faça varias provas dos outros anos... leia jornal... veja jornal... fique ligado no que está acontecendo no Brasil e no Mundo... porque isso cai...

Na ultima semana que antecede a prova... quem aprendeu aprendeu... quem não aprendeu não aprende mais... DESCANSE!!... você vai ter dois dias de muita leitura... um dia com 4horas e meia de prova e outro com 5h e meia de prova que somam 10 HORAS ... sua cabeça precisa descansar antes disso... Eu juro que faz diferença...

Nessa semana se prepare para levar o que é necessário:

* RG ou outro documento permitido no edital COM FOTO... Tem que ser o original... sem ele você não poderá fazer a prova;
* Duas canetas pretas de tinta preta e material transparente... se uma falhar você tem a outra;
* Leve um lanchinho... quando o desanimo ou a ansiedade bater... você para para fazer uma boquinha...
* Leve uma garrafinha de água... para evitar perder tempo indo beber água ... e dá uma sede nessa hora que é puro nervoso... =))

Tire essa semana para relaxar... desligue do mundo... até que chegue o dia da prova... 
Lembrem-se que no final da tudo certo.. e se não der... tenta de novo... só não pode desistir... OK!?

 Por hoje é isso... gostaram? quer saber mais... então conta pra mim... ??!!
                                             

Um Bjo fiquem com Deus e até a próxima.... =))

Resultado de imagem para tchau enem







Nenhum comentário:

Postar um comentário