quarta-feira, 21 de outubro de 2015

BELEZA - #dicasdecarol - Soluções Caseiras - Hidratação para os cabelos de Babosa

Oieeeeeeeeeeeeeeeeeee!!
Tudo bem com vocês???? Eu espero que estejam lindas!!!! =)))

Eu sempre falo de estar linda e tals... mais algumas meninas se privam de se cuidar por pensar que só conseguimos isso em um salão de beleza... e isso não é verdade... nós conseguimos fazer coisas bem legais com coisas que temos em casa... e é por isso que eu resolvi dar essas diquinhas aqui no blog... pra vocês não darem desculpas para se cuidar... =))) bora para mais uma dica?...

Ontem nós falamos um pouquinho de como cuidar da pele em casa... e aí, vocês gostaram da ideia?
Não tinha colocado... mais a minha cunhada que é esteticista me alertou sobre uma coisa super importante como cuidados com a pele do rosto... o uso de filtro solar...para uma pele sempre linda, é indispensável o uso de filtro solar... é ele que proporciona a prevenção de vários problemas que só conseguimos ver lá no futuro... como manchas, marcas de expressão (RUGAS) decorrentes do sol... e até o câncer de pele... já que esse sol não está pra brincadeira... =/ né!? Eu confesso que sou meia desorganizada com esse habito... mais passo quase todos os dias... até porque como eu já disse pra vocês... encontrei a solução dos meus problemas com CC creme da Eudora... esse aqui:



Com ele eu já tenho PROTETOR SOLAR FILTRO 30, tonalizante e hidratante 24 HORAS =))... então ... não tenho mais desculpas e vocês também não porque ele custa uma bagatela de R$40,00 mais ou menos... e isso é dinheiro que gastamos com porcarias... é ou não é?? =)) Então não se esqueçam... Usem filtro solar... sempre! porque é mais que estética.. é saúde!

Mais hoje eu vou conversar com vocês sobre CABELOS.... =) vim mostrar para vocês que não ter dinheiro para se cuidar não é desculpa também não... que com um pouquinho de força de vontade... nós podemos sim... melhorar o que nos incomoda em casa... =)))

Uma das melhores informações que eu já tive na vida em relação a cabelos... foi hidratar com "BABOSA" ou se preferirem "ALOE VERA" é a mesma coisa...



 
                                                                             
Quem vê essa planta, toda charmosa, não imagina o Santo Milagre que ela faz nos cabelos de castanho ao preto... no loiro eu indico fazer um teste antes porque talvez ela possa manchar....

Eu comecei a usar babosa quando eu tinha uns 12 anos, mais ou menos... meu cabelo meninas era o "Ò"  ... sem brincadeira... só quem viu sabe a meleca que ele era... Horrível... Parecia que eu tinha colocado o dedo na tomada e levado um choque... rsrsrsrs... verdade.... pena não ter achado nenhuma foto nesse estado...kkkkk



Acontece que eu fui crescendo e fui ficando vaidosa... e queria ter os cabelos bonitos... como o das minhas irmãs... (todo mundo em casa tem o cabelo liso ... Menos Eu... hihihih...) Na verdade hoje eu até prefiro o meu cabelo nem lá nem cá... mais antes, além dele ser maltratado de mais... estava naquela moda de usar cabelo chapado....
Tipo dessa chata aqui...



Na época eu amava essa garota, mais hoje eu acho que ela é insuportável... rsrsrs... Sorry fãs...

Enfim... eu sabia que nada faria ele ficar liso assim... mais eu precisava dar um jeito dele ficar melhor... 

Foi quando eu passei a hidratar em casa com restinhos de cremes... daqueles potinhos que a gente esquece que existe só porque ficou só o fundinho... rsrsrs... aí eu lava normal e passava o creme... amarrava uma sacolinha na cabeça (era minha touca térmica) e pronto!! kkkk

  
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mais aí eu comecei a aprimorar meus meios de tratamentos... =)) Quando não sei quem ( Eu acho que foi a minha mãe)  me apresentou a BABOSA... Gente vocês não imaginam como meu cabelo ficou lindo... Foi com certeza a melhor fase do meu cabelo e a pior da babosa porque eu acabei com a coitada.... kkkk...
Mais ele ficou tipo, super sedoso, levinho, com um enrolado mais lindo do mundo!!... parecia enrolado de Baby Lizz... e era super natural... sem contar no brilho que ele tinha... Que saudade... =(( pena que eu também não tenho foto dessa época... =(( Era difícil por que foto só assim... kkkkk



Na verdade eu até devo ter essas fotos na casa das minhas amigas... então se alguém puder me enviar... eu vou ficar imensamente feliz!!!! Dani, Jessíca, Rosa... rsrsrs....

Chega de blá, blá, blá e aí vai a receita....

Hidratação de Babosa:

1° Vamos preparar a misturinha...

No liquidificador coloque:
 
  De 2 a 3 colheres de sopa de creme depende do comprimento do seu cabelo. Iindico usar uma mascara, porque ela é mais que o condicionador...
Eu estou amando essa aqui da Tresemmé... Super baratinha e amolece o cabelo na hora, e não deixa pesado nem ensebado... sem contar que é super cheirosa...


Depois...

1 Pedacinho da folha da babosa
Você corta ela no meio. e com a ajuda da colher tira essa parte branquinha... 


 Bata no liquidificador...

Depois da misturinha prontinha...

Lave os cabelos duas vezes com shampoo transparente... transparente porque ele limpa melhor o cabelo e prepara os fios para receber a hidratação...
Eu estou amando esse aqui... da flores e vegetais, ele deixa o cabelo super brilhante... e tem um precinho super bacana... aqui em Jabuka em pago tipo uns R$ 8,00...



Depois separe o cabelo em duas partes e cada parte divida novamente em umas quatro e ai vai passando a misturinha da babosa por camadas... conforme for passando... passe as mãos na camada rapidamente para dar uma esquentadinha no produto e então você já aproveita para pentear o cabelo com os dedos...
E faça isso no cabelo todo...

Então você coloca uma touca térmica, ou se não tiver pode ser a sacolinha mesmo... rsrsrs... aí em cima da sacolinha você coloca uma toalha pra esquentar o creme... Esquentar a misturinha no cabelo vai potencializar a hidratação...mais não precisa colocar secador nem nada a touca já faz isso naturalmente... ou no caso a sacolinha =))

Deixe agir de 40min a 1hora...

Enxague bem com água fria de preferência e Pronto!!!!

Tenho certeza que vocês vão amar!! o Resultado... Eu indico Super!!!

Façam durante um mês, pelo menos uma vez por semana... depois podem espaçar de 15 em 15 dias... 

Façam e venham me contar o que acharam... =)) combinado?

Um bjo... fiquem com Deus e até a próxima... 

   



                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário