quarta-feira, 4 de maio de 2016

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ S2

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

Não sei se vocês sabem o quanto eu gosto de ler.... eu gosto mesmo e leio assim desde bem novinha... alias... acho que desde que eu aprendi a ler... =))

Tem pessoas que sempre me questionam.. nossa gostar de ler??? Mais ler é tão chato "/...

Pessoal quem diz isso é porque 1-Nunca leu alguma coisa que gostasse de verdade... Eu por exemplo gosto de ler na maioria da vezes Romance... leio outras coisas também como livros de auto ajuda principalmente quando diz respeito a comportamento eu adoro... Então 2. a pessoa tem que se encontrar e ler o que da prazer a ela ... o que faz com que ela imagine as coisas que esteja lendo sabe... tem que mexer com ela por dentro... tem que fazer daquilo algo inspirador e prazeroso...

Pra mim não importa se está lendo 50 tons de cinza, Manual de carro ou um Clássico literário... Pra mim é importante que leia...

Vale muito a pena... a gente conhece coisas lugares pessoas através dos livros...sem contar que melhora sua fala sua escrita... sem querer começa a falar palavras que nem conhece... É pra mim bem extraordinário ... Sério mesmo...

O ultimo livro lido... quem me segue no face (não sei bem se tenho leitores mesmo rsrsrs ou quem são meu leitores) mais foi "Como eu era Antes de Você"

 

Resumidamente 
O livro se passa na Europa em algum lugar que eu não prestei atenção mais eu acho que é a Inglaterra algum lugar de lá ou no livro não citou mesmo...
A cidade é pequena sua renda vem do turismo não á exatamente muito onde crescer profissionalmente...
Os personagens principais são Louise, uma garota de 26 anos sem grandes perspectivas que trabalhava em um café a um tantão tempo que não imaginava fazer mais nada além daquilo ...mais por ironia do destino o café fecha e ela é obrigada a encontrar um trabalho o mais rápido possível pois tem que ajudar sua família porque naquele momento estão passando por muitas dificuldades...
e
Will um garoto/homem sei lá... de 35 anos que sofrera um acidente ficou tetraplégico e perdeu a alegria de viver...
Já deu pra entender qual será o novo trabalho de Louise né...

Haha

Porque escolhi este livro...
Eu Vi trailer por acaso e me chamou atenção pois me parecia muito com a história de  "Os Intocáveis" (Quem não assistiu assistam... É um dos melhores filmes de vida que eu já vi e baseado em fatos reais)
Enfim, naquele momento eu cheguei até a criticar essa história... porque eu achava que a autora tinha pego uma história de sucesso e a transformado em um romance... Massss... Não!
Depois sem querer fui encontrando criticas sobre a história de pessoas que já tinham lido e percebi que não era bem o que eu estava pensando e como vai lançar o filme (E com toda certeza eu vou assistir) resolvi ler o livro porque como eu disse o filme nunca é bem o filme e tal e tal... rsrs

O que eu achei da história
No começo vou confessar que continuei o livro pela insistência e pela curiosidade de ver onde as coisas iam chegar... Achei um pouco cansativo... detalhava muito algumas coisas e eu até cheguei a pensar que era só pra encher linguiça... Masss... conforme o tempo cronológico do livro vai passando você começa a entender que sem aquela encheção de linguiça as coisas não fariam sentido sabe... 
E então do meio pro fim é muito maravilhoso... Pra mim foi uma experiência completamente diferente porque eu nunca lidei com deficientes físicos, não fazia a menor ideia do que passam de como passam e o que precisam... foi bem inspirador pra mim no sentido de entender que meus problemas não são (bosta) nenhuma, perante essas pessoas que tem tantas limitações ... E só quem ler vai entender...

O que eu pude concluir da história
Que além de medos memoráveis ou não... Nós temos um grande capacidade de ser egoistas perante a vontade de vida de outras pessoas... sabe aquela coisa de empatia? Pois é... 
"Mais e se fosse assim e se fizesse assado"... gente tem coisas que não são remediáveis sabe... alguns problemas levam tempo, outros paciência e outros ainda não tem solução... Então se eu estivesse vivendo uma situação como a de Will por exemplo talvez eu quisesse o que eles quis... Ou se estivesse vivendo na pele de Louise me sentiria também como ela sentiu, por que apesar de qualquer coisa sempre queremos quem amamos por perto mesmo que esse sentimento seja bem egoísta as vezes  

Terminei o livro chorando horrores... kkkk... Mas muito satisfeita por tê-lo lido =))

Não sei se a escolha de Will foi a melhor das escolhas (Não quero falar muito pra não estragar a história... então não se prendam muito no que estou dizendo agora rsrsrs)
Mas também não sei se no lugar dele não quisesse fazer o mesmo apesar de todos os apensares... =))

Como eu disse recomendadissímo!!!

E pra quem ficou curioso mais não tem muita grana pra dispor do livro... Vocês podem baixar PDF num site que se chama "PDFLIVROS" 

Um bjo fiquem com Deus e até a próxima!! =))