segunda-feira, 18 de abril de 2016

MEMÓRIA - HABILIDADES - Posso melhorar?

Memória...

Gente nos últimos tempos pensando em habilidades natas... aquelas que já nascem conosco sabem? Uma das mais legais que tenho observado é a da memória...
Não sei dizer se me chamou atenção porque é umas das coisas que eu tenho mais dificuldade... (HAHA certeza que é isso sim).
Eu me lembro das coisas... mais eu demoro um pouco para recordar e sempre vem associado a outras coisas... Não é tipo (PÁ) "Lembrei! É assim assim assado"... Meu cérebro é preguiçoso... E quem me pergunta sobre as coisas sempre vem com a história... "Foi naquele dia que o céu estava azul. e o telefone tocou e você disse...." rsrsrsrs aí eu lembro... Quem também se identifica com isso?

Mais eu tenho uma amiga super especial que tem essa habilidade super aflorada e eu acho um máximo ver a memória dela entrando em ação...É só você dizer a ela "Fulano de Tal" ela se lembra na hora o que é o que faz e o que precisa e pra onde foi.... kkkkk é muito Hilário...

Numa conversa corriqueira cheguei a perguntar "Como você faz isso?" e ela me disse que sempre foi assim que ela lembra... Gente simplesmente assim... Ela lembra...

E aí eu fiquei pensando nisso... no meu TCC que foi sobre inteligência emocional... E que essa é uma das inteligências mais legais que eu nunca tinha pensando antes.

E pior no meu grau de dificuldade... em relação a isso...

Como eu disse não é que eu não me lembre das coisas é que não é assim tão rápido...
No final me bateu um medinho... porque se meu cérebro está assim "lento" agora aos 25 anos imaginem aos 50.

Nesse caso pensei que é a hora de fazer alguma coisa por ele... e consequentemente por mim também...
A final eu quero ser uma velinha Stile e eu vou precisar me lembrar de todas as coisas vividas gente...

Eu quero me lembrar das coisas importantes dos detalhes legais da história... da minha história ...

E sei lá né... as pequenas coisas também tem que ser lembradas do tipo... "Onde eu coloquei meus óculos?" hahaha é ridículo mais quem sofre dessa deficiência vai se identificar também....

Então o que eu pesquisei sobre isso e gostaria de compartilhar com vocês...

Além da alimentação que deve ser rica em ômega 3 - Peixes, Grãos (chia, linhaça) oleaginosas (nozes)

Você também pode se abster de exercícios simples e até divertidos para inserir no seu dia a dia.... por exemplo...

Faça um diário:
Huhulll vamos voltar a ser meninas adolescentes e contar nossos mais secretos segredos no diário de cadeado... Hahahaha não... no final do dia escreva aos maiores números de detalhes sobre todas as coisas que aconteceram no seu dia... Sobre as coisas que te deixaram felizes sobre as que nem tanto e porque... Eu já faço isso a um tempo não para esse intuito, mais para cuidar do meu emocional (COMO VOCÊS JÁ SABEM.... MARIA LÁ DE BARIO YO SOYYYYY) kkkk sério muito legal e olha só já servem para as duas coisas "Memória e Emocional".... =))

Jogue joguinhos....
Hahahaha que divertido... e pode baixar até no seu celular e fazer isso em qualquer lugar... não é mesmo?
Prefira jogos como memória, caça palavras, problemas de lógica, jogo dos sete erros ... a intenção é colocar o cérebro para trabalhar... Se você for mãe pode até dividir essa experiência com seu filho e passar por momento bem divertidos ao invés de ficar aí vendo a vida dos outros no facebook ;-))

Pessoal tem incontáveis coisas simples que podemos aderir no nosso dia a dia para melhorar e preservar esse bem tão precioso que é a nossa memória...

Gostaram da dica?

hahaha... eu amei... vou fazer coisas a mais e depois venho dividir a experiencia com vocês...

Bjoss... Fiquem com Deus e até a próxima!! =))




Nenhum comentário:

Postar um comentário