sexta-feira, 15 de abril de 2016

COISAS DOS 25...

Coisas de 25

Quando eu era criança comecei a descobrir o mundo que eu me lembre quando comecei a ir a escola. Nossa como eu queria ir a escola... rsrsr...
Poxa e foi uma das coisas mais legais que aconteceram na minha vida... Era um mundo fora do meu mundo... fora da minha casa do meu aconchego... foi quando comecei a descobrir coisas novas, regras, responsabilidades... amigos... Eu estudei numa escolinha que hoje nem existe mais... Se chamava Sapatinho de Cristal... Eu amava mesmo tudo aquilo... E foi nessa época com 4 anos que eu coloquei uma meta na minha vida... Lembro-me como se fosse ontem... eu tinha acabado de sair da biblioteca... estava brincando com as Marionetes do Muppets ( Caco - Pig - quem lembra?) =))... saí de lá estava sol... talvez tivesse sido minha primeira sensação de independência... E eu pensei... Exatamente com essas palavras.... Vou terminar o primário, colegial, ensino médio e fazer faculdade... Eu juro galerinha... Como eu tive essa idéia nem como eu escutei que existia tudo isso não sei... talvez seja porque eu tenho 3 irmãs mais velhas e talvez elas estivessem cursando essas séries...
A questão é que eu tinha um plano e um plano de longo prazo que ia me levando como uma onda para cada objetivo... Porque só dependia única e exclusivamente de mim... Vejam só que simples...

PRIMÁRIO - COLEGIAL - ENSINO MÉDIO - FACULDADE
SIMPLES

Aí é que tá mulher!! eu tinha um plano.... Mais o que viria depois disso??? Lá pelos 25...

Os amigos já não eram mais tão amigos assim;
Quando se encontra um amigo das antigas é como se pensassem o mesmo sobre a vida sobre tudo... é como se estivessem passando pela mesma crise existencial;
O trabalho geralmente não é o dos sonhos;
Nem todos estão bem sucedidos como imaginávamos;
Alguns ainda não saíram da faculdade;
Outros nem Começaram;
Aquelas garota que namora a mil anos ainda não se casou;
Aquela que mal namorou está casada e com filhos;
Hoje temos uma certa independência, mais vou deixar claro que "Certa" não é o mesmo que "Total";
As vezes ficar em casa é melhor do que sair;
As vezes a gente ainda queria sair pra comer pão no coreto da praça, porque é mais divertido do que qualquer outro lugar que já estivemos;
As vezes você sente que não se encaixa em nenhuma tribo, se é que um dia tivera se encaixado;
Descobre que seu espaço ainda não foi ocupado;
Descobre que as coisas não são tão fáceis agora como imaginávamos quando tinhamos 15;
Que aquela vida surreal que você criou a maior expectativa na verdade não passou de expectativa;
E percebe que a vida ainda continua cheia de medos de dúvida e de inseguranças...
Nada é como era antes, mais também nada nunca foi tão igual;
Porque na verdade a maior parte das pessoas de 25 ainda nem sairão de casa.

Então minhas caras amigas de 25 não se surpreendam se estiverem na mesma situação ou com as mesmas dúvidas porque no final como diz uma velha musica aí ..."Não se sinta culpado por não saber o que fazer da Vida... alguns dos quarentões mais interessantes que eu conheço ainda não sabem"...

Bjo da Gorda... Saudades desse cantinho... Compartilhando pensamentos...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário