segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

DICA DE AMIGA: Enomizar para realizar seus sonhos

Oieeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
Tudo bem com vocês?? Eu espero que estejam lindas ❤❤❤❤

No comecinho do ano eu comentei com vocês sobre se planejar para realizar alguns sonhos...

E é sobre isso nosso papo de hoje...
Quer saber? Então vem comigo 😄👏🤗😉


Com o tempo, e até mesmo com meus próprios erros, eu acabei percebendo que o planejamento e a chave daquela portinha tão almejada chamada "Realização"...

E para a realização de alguns dos muitos sonhos que temos na vida temos que ter dinheiro $$ sim... cacife... bufunfa... money... ou como desejar...


E para tal como sabem estou me planejando para realização de um grande sonho (que é segredo) 🤓

Então resolvi dividir com vocês algumas dicas e ideias que eu tenho colocado em pratica para economizar o máximo de dinheiro possível... $$$



E se você adotar algumas dessas dicas tenho certeza que vai te ajudar a estar mais pertinho daquilo que você desejá 🤗

Então bora lá mulher "Deus só ajuda a quem cedo madruga" hen... as coisas boas só caem do céu se você se esforçar verdadeiramente e honestamente por elas... 🙏

MURAL DAS DICAS:

1- Estipular um valor "x" para você pagar a você mesma. Não importa o valor... 10, 20, 30, 40.... Só comece Agora! O importante é dar o primeiro passo 😉

2- Tem um método na internet que você começa guardando um "X" de valor por semana... e dobra esse valor toda semana... então se você guardar R$ 2,00 essa semana, na semana que vem você vai guardar 4 e assim por diante até completar um ano... parece pouco mais no final do ano faz as contas do dinheirão que vai virar 🤔 $$

3- Compre um cofrinho e todo dinheiro físico que for para a carteira, automaticamente vai para o cofrinho...
Eu decidi isso porque percebi que sempre que eu tinha um dinheirinho na carteira ele virava: bala, chiclete, sorvete, chocolate... etc... Moral: acabei fazendo regime 😂😂😂

4- Estipule um orçamento para cada coisa que você precisar comprar... exemplo: Eu estipulei que eu posso gastar com mercado R$ 50,00 por semana... isso vai depender da particularidade de cada um... mais você consegue...E o mais legal é que isso da pra fazer com várias coisas por exemplo orçamento para gastar com lazer; orçamento para gastar com presentes... entendem?🙄

5- Anote toda a sua receita ou seja, tudo o que você ganha e Anote também tudo o que você gasta ... vou te contar que dá uma dor na hora de gastar.. 😨

6- Complementando a ideia a cima, instale um aplicativo no celular que te ajude com isso... é super prático porque 99,9% do tempo estamos com o cel na mão... então não tem desculpas para não anotar 🖎... aí a dor vai ser maior ainda😳 ... mais também vai te curar quando perceber que o dinheiro finalmente começou a sobrar ❤

7- Exclua o cartão de crédito da sua vida! ☠ Depois que eu fiz isso eu não morri... não deixei de comprar... mas isso me faz pensar 5x se eu realmente preciso comprar aquilo...por que no caso quando eu preciso eu uso o cartão do noivo 😅

8- Peça ao seu gerente de conta para deixar o mínimo possível de limite de cheque especial... para que você passe usar nada ou quase nada daquela tentação do demônio 🙁... Lembrem-se cheque especial é mal!😈

9- Cancele sua conta de celular, seja cara de pau e aproveite o Wi-fi de todo lugar que puder e quando não puder aproveita para fazer uma pausa nesse vício mulher... tá loko... 🙈🤓

10- Leve seu lanche para escola, trabalho, faculdade...etc... de casa.. e aproveite para guardar o dinheiro que você gastaria com esse fim... $$😉

11- Se cuide o máximo que puder em casa... isso mesmo... Faça unha em casa... hidratação no cabelo em casa... banho de lua em casa... você consegue... tem um montão de videos no you tube que ensinam a fazer isso... só não seja radical hen!  Porque tem barato que sai caro... uma tintura capilar mal feita, química como progressiva, designer de sobrancelhas... Veja bem 💇💆💅💋

12- Procure por uma renda extra... E aproveite aquele dom que Deus te deu... mãos à obra!.... Pense que o que entrar "A Mais" sempre será lucro meu bem $$😍

Meninas tem tantas coisas que nós podemos fazer ... eu poderia falar aqui por muito e muito tempo... a internet é recheada de dicas nesse sentido.... Mas eu ditei algumas coisas que funcionam pra mim... Então Procure, Pesquise e se enquadre em ideias que funcionem pra você...

Agora uma regra!☝

Nunca... nunca mesmo gaste mais do que você ganha... porque entrar nessa roubada é a coisa mais facíl da vida... sair dela só quem passou e passa sabe como é dureza...

A consequência disso só vai fazer você atrasar seus sonhos...  então... seja consciente e responsável...

Espero que tenham gostado das dicas de #Carol de hoje 🤔🙄😥🤓... um bjo 💋💋fiquem com Deus e até a próxima... tchau!🙅🙆🙌

Nenhum comentário:

Postar um comentário