segunda-feira, 23 de novembro de 2015

VIDA - PAPO DE AMIGA - FILME INSPIRAÇÃO "INVENCÍVEL"

Oieeeeeeeeeeeeee!!!!
E aí como vocês estão??????? Eu espero que hoje vocês estejam lindas por fora e também por Dentro.... =))

Segundona ta aí para que possamos recomeçar de uma forma diferente... que tal pensar assim uma vez? para pensar assim sempre?

Voltando a falar de filmes.... rsrsrsrs

O Filme que eu vou comentar com vocês me remete a isso.... e a uma conversa que tive com a minha sobrinha dias a trás... sobre toda a confusão que está acontecendo em nosso mundo no momento... A catástrofe em Mariana o atentado a França... a Guerra infundada por países Islâmicos e afins .... e o quanto nós que estamos longe nos mobilizamos por tudo isso????....

A Questão comentada por nós naquela conversa, era... "Estou ficando fria - porque não sinto nada... Não tenho vontade de chorar pelas pessoas que estão sofrendo em questão"...

E a Questão é... Não mesmo....

Quantas vezes você já viu um jornal... uma matéria com uma notícia que expõem essas questões... de tamanha tristeza mais de fato não se comove de verdade???

Eu até pensei nisso naquele dia... e cheguei a comentar com a minha sobrinha... que tudo bem ela não se sentir tão comovida assim... a final ela nem conhece ninguém  nem história alguma que a faça sentir alguma coisa...

E a verdade é que em parte meu conselho a ela foi totalmente equivocado... E eu só entendi isso... depois de assistir "INVENCÍVEL".... Um filme dirigido por nada mais na menos que "Angelina Jolie"... em partes criticado pela mídia.... Coisa que eu achei super injusta e quem assistir também vai achar... Eu fiquei totalmente comovida e emocionada pela história de "Zamperini".

Louis Zamperini - Foi atleta Olímpico nos EUA como corredor ... Filho de Imigrantes Italianos tinha um irmão mais velho e duas irmãs mais novas... Viu sua carreira Olímpica ser interrompida ao ser convocado para lutar na Segunda - Guerra Mundial.
Em 1943 o avião em que estava caiu no mar. Passou cerca de 47 dias no meio do oceano até ser resgatado por Japoneses. Sorte?! Acho que não... Só não foi decapitado naquele momento pois foi reconhecido como atleta... Porém foi enviado a um campo de concentração onde frequentemente foi maltratado, torturado e espancado pelos guardas Japoneses. Foi libertado em Agosto 1945, dois anos depois, após a derrota do Japão.

 
Nessa foto (real) Zamperini é recebido por sua família pela primeira vez desde o término da Guerra. 

 
Esse foi o estado dos homens aprisionados encontrados nos campos de concentração.   

Em entrevista a Revista Veja 12/12/2014 Zamperini diz o seguinte:

"Aprendi no esporte que você não desiste, você luta até o fim. E isso é importante em toda a sua vida, na guerra também", Zamperini morreu em julho de 2014, após ficar 40 dias internado com pneumonia...  ele tinha 97 anos.

 

E onde eu quero chegar com tudo isso???

Qual humanos temos sido ultimamente? Quanto estamos nos preocupando com o próximo que está a nossa volta?? Será que temos que ter algum fundamento A MAIS para pelo menos rezar, orar ou pedir pelas pessoas que estão sofrendo MAIS, MAIS muito Mais que podemos imaginar?
Quantas pessoas lutam todos os dias para SOBREVIVER seja por doença, seja por guerra, seja por fome... será que nos damos conta de olhar além do nosso próprio umbigo? 
No dia em que eu assisti esse filme... eu pensei em todas essas questões... 
Também pensei no tanto de coisa que eu reclamo a toa... sem entender que as coisas vão muito além do que meus olhos possam enxergar... 

E você? Já parou pra pensar nisso?

Hoje meu conselho a minha sobrinha seria... "Tudo bem você não se mobilizar com tudo que está acontecendo agora... É normal que as pessoas se sintam assim quando não conhecem a verdadeira história.
Mais procure saber um pouquinho mais... faça algumas pesquisas... e peça a Deus que tenha misericórdia de todas as famílias que estão passando por essa fase tão difícil... E peça a Deus que as ajude a passar da melhor forma possível... e se coloque no lugar delas... como você se sentiria, se fosse com você? 
Como se sentiria se perdesse sua casa? sua escola? sua vida? Como se sentiria se tivesse que começar do zero? Se tivesse que reinventar o que sempre sonhou? Como se sentiria se perdesse a mim? A sua mãe, seu pai seus avós, seus amigos? seu cachorro? 
Nesse momento eu tenho certeza que sua oração estará verdadeiramente ligada a Deus... E nesse momento de alguma forma você já fez a diferença... Você foi Humana, e não mais fria como pensava". 

Espero que gostem do post de hoje... e assistam o filme que é Maravilhoso.... uma história de superação quando você espera que não há mais nada para se superar...

Um bjo... fiquem com Deus... que a partir de hoje você sinta que possa ser um alguém melhor do que era ontem... ;-))