segunda-feira, 30 de maio de 2016

PAPO DE AMIGA - AUTOESTIMA ;-))

Oieeeeeeeeeeeeeee!!!!!!
Tudo bem com vocês? Eu espero que estejam lindas.. s2s2s2

Ei gatonas... vamos falar de Baixa Estima e Autoestima?

Pois é... esse é o bicho papão de muitas mulheres... inclusive pra mim....

Eu sempre tive a estima de mim mesma muito baixa...
Tudo começou naquela fase em que eu mudei de escola e de amigos que eu contei nesse post aqui (https://coisasdecarolcarol.blogspot.com.br/2016/05/entender-as-pessoas.html) Ou pelo menos foi aí que eu me dei conta disso...
Nessa época meu pai era dono de um Mercado de Bairro... e eu no auge dos meus 9 anos, achava a coisa mais legal do mundo entrar nos corredores do mercado e pegar qualquer coisa que eu quisesse comer sem pagar nadika... =))))

Conclusão?

Eu fiquei Muito Gordinha!! Muito mesmo... De Palito de dente eu me tornei um Elefantinho... kkkk

Tá aí a prova que não me deixa mentir...



















Essa sou eu com mais ou menos 10 anos... desculpe a foto ruim...rsrsrs.. mais a tecnologia de antigamente era maravilhosa como vocês sabem... rsrsrsrsr

Bom com essa idade além de estar com uma excelente forma física como vocês podem perceber...e ganhar diversos apelidos carinhosos como: Colchão amarrado no meio, Baleia assassina, Beleieis da "Dores" (de procurannndooo neeeemoooo) Ainda estava na fase maravilhosa do cabelo chapado e eu tinha aquele cabelo da idade rebelde meio liso meio enrolado meio esbagassado... Sem contar que eu não tinha absolutamente nenhuma roupa que fosse nova, todas as minhas roupas eram passadas de geração a geração até chegar em mim...lembrando que eu sou a 4° filha da minha casa... se bem que nem adiantaria eu comprar... como vocês podem ver aí no meu look a cima.. as roupas de crianças não me serviam então eu parecia uma mulher bem mais madura do que uma criança de apenas 10 anos ... =)) Minha amiga Michele disse que eu parecia as irmãs da igreja com essa roupa =)))) quem aí concorda com ela? =)))))))

Pois é meninas ... brincadeiras a parte... hoje eu lembro disso com muita alegria e sempre todo mundo ri comigo pela forma que eu conto... porque simmmm... hoje eu vejo isso com muito humor... mais na época não era nada legal...

Eu me sentia feia... Ainda mais quando um garoto disse que eu era "RR"... sabem o que significa isso? Isso significa "Feia no Rosto e no Resto"... kkkkkk

E um dos meus maiores sonhos era ser daminha de honra... e adivinhem só que ninguém me chamava né...
Quem ia querer a baleia assassina lá enfeiando a festa... rsrsrs...
Mais meu tio teve misericórdia de mim e me convidou... e adivinhem só que nenhum vestido de Dama de Honra cabia em mim... "//

No final deu tudo certo e nós encontramos algo que coubesse... mais eu não estava feliz...

Eu não queria mais me sentir feia.. nem gorda... nem desajeitada... eu precisava tomar uma atitude...

E nessa mesma época do casamento eu resolvi emagrecer... e sabem eu consegui... e eu fiquei mais ou menos assim... 



















Foi uma grande mudança não é mesmo?

Mais sabem de uma coisa ... eu ainda não estava bem...

Porque aí foram aparecendo pra mim outras coisas que antes não tinha importância nenhuma... como a marca de roupa e de Tênis que eu usava, o modelo do meu celular, a escola onde eu estudava....
Coisas que são super normais da idade...

E depois quando eu me tornei mais adulta outras coisas me deixavam pra baixo...do tipo onde eu iria trabalhar, como eu estava me saindo no meu local de trabalho... isso e aquilo...

Então eu cheguei a conclusão de que a estima que nós sentimos por nós mesmos não está exatamente na nossa aparecia ... Mais está dentro de nós, na confiança que nós temos em nós mesmos...
E isso eu fui aprendendo com o tempo...

Hoje eu amo a pessoa que eu sou... a profissional que eu me tornei... mesmo tendo ainda muito que aprender...

Se alguém me colocar algum defeito eu não vou ligar porque eu não dou a mínima pra opinião da pessoa... Mais eu dou muito valor para o que eu estou sentindo em relação a mim... 

Por exemplo... Eu não julgo quem é gordinho... Alias tem muitas gordinhas Maravilhosas!!
Mais eu não me amo gordinha.. então eu sempre brigo com a balança para me sentir melhor... mais de forma saudável ok!

Tem dias que eu estou me achando feinha... então eu vou lá e passo uma massa corrida no rosto e fica tudo certo... =)))



















Eu não deixo mais a peteca cair... entendem... É um relacionamento que eu tenho comigo mesma... Que eu estou regando e cuidando a cada dia... Porque essa tristeza eu não mereço mais... Eu não quero mais pra mim... 

Toda mulher em algum momento da na vida já sentiu ou se sente diminuída diante de alguma situação... Mais saibam que muito disso na verdade vem de nossas cabeças... Isso nada mais é do que o reflexo dos nossos sentimentos dos nossos traumas em relação a nós mesmos...

Mais saibam que não é preciso ficar estacionada nessa poça de coisas ruins...

Siga em frente... Mude... Mude a maneira como você se vê... e tente melhorar as coisas que você não gosta em você...

Se você não gosta de alguma coisa que não pode ser mudada ... por exemplo alguma parte do seu corpo... boca, olhos, bunda, peito...então... mude o foco da sua preocupação para uma coisa que você gosta e aí fica tudo certo....

Seja feliz Garota!! Se de o valor que Você Merece!! Você é linda do jeito que é... E para que isso seja verdade você simplesmente tem que acreditar que é...

Pensem nisso 😉

Por hoje é isso amores... espero que tenham gostado... se sintam lindas... sejam lindas... Um bjo... Fiquem com Deus e até a próxima!! =)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário